Haverá alguém que, em sã consciência, possa dizer o contrário? O profeta Isaías diz: “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho; mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de nós todos” (Is 53:6). Daí a necessidade imperativa que todos temos da presença e da assistência, em nossas vidas, do bendito Senhor Jesus. Além disso, o salmista diz: “Inclina, Senhor, os Teus ouvidos e responde-me; pois estou aflito e necessitado!” (Sl 86:1).
Isso mesmo é o que sentiu e manifestou, conforme a história, a Sra. Annie Sherwood Hawks, uma crente consagrada, nos EUA, quando trabalhava tranquilamente em sua casa. Ela viveu entre os anos 1855 e 1918. Disse ela que certa manhã, quando fazia diversos serviços comuns a qualquer dona de casa, sentiu-se extremamente perto do Mestre. Começou, então, a pensar como seria possível alguém viver sem Ele em ocasiões de tristeza ou de alegria. E, com estes pensamentos, vieram à sua mente as palavras: “Preciso de Ti, Jesus, todas as horas”, palavras estas que a acompanharam durante todo o dia. Em seguida, sentou-se e passou a escrever a letra deste belo hino.
Essas palavras demonstram o resultado de uma vida de experiência constante com o seu Senhor em todas as situações da vida, no trabalho ou nas horas de lazer. Só mais tarde, após alguns anos, é que uma sombra caiu no caminho da Sra. Annie, sombra essa de uma grande perda, e foi então que pôde compreender ainda mais o conforto das palavras que ela mesma havia tido a felicidade de escrever nas horas doces de paz e segurança. Prestemos bem atenção nas palavras das últimas estrofes do hino, que dizem:
“Preciso de Jesus!
Domina Tu meu ser!
Em santa retidão
Ensina-me a viver.
Preciso de Jesus!
Nas trevas e na luz
Sem Ti a vida é vã;
Sou pobre sem Jesus”.
A tradução para o português foi feita pela Sra. Sarah Poulton Kalley (1825 – 1907). Já a música foi escrita pelo Sr. Robert Lowry (1826 – 1899), um ministro do Evangelho. Diz-se que este irmão trabalhou muito pela música nas Escolas Dominicais. De fato, o hino que apresento, apareceu, pela primeira vez, em uma pequena coleção para a Associação Nacional de Escolas Dominicais nos EUA.
Preciso de Jesus
Preciso de Jesus! De Ti, meu Salvador!
Somente a Tua voz tem para mim valor!
De Ti, Senhor, preciso; de Ti preciso sempre!
Oh! Dá-me a Tua bênção, aspiro a Ti!
Preciso de Jesus! Unido a Ti, Senhor,
Pecado e tentação não mais terão vigor.
Preciso de Jesus! Domina Tu meu ser!
Em santa retidão ensina-me a viver.
Preciso de Jesus! Nas trevas e na luz!
Sem Ti a vida é vã; sou pobre sem Jesus
Preciso de Jesus! Do Sol dos altos Céus!
Oh! Guarda-me, Senhor, meu Salvador e Deus
Letra: Annie Sherwood Hawks – Nasceu no dia 28 de Maio de 1836, em Hoosick, Nova Iorque, EUA. Faleceu no dia 3 de Janeiro de 1918, em Bennington, Vermont, EUA. Descansa no cemitério Hoosick Rural, em Hoosick, Nova Iorque, EUA.
Música: Robert Lowry – Nasceu no dia 12 de Março de 1826,em Philadelphia, Pennsylvania, EUA. Faleceu no 25 de Novembro de 1899, em Plainfield, New Jersey, EUA. Descansa no cemitério Hillside, em Plainfield, New Jersey, EUA.